sábado, 25 de maio de 2013
terça-feira, 14 de maio de 2013
Deturpação
E me convence, e me obriga a sempre , a sempre ter com, a sempre entender, e só tentar ver ou ser -
A-a fonte.
Hoje aprendi. Agradeço!
Na minha vida de coisa, acabei por ter muitos amigos que ocuparam-se do indigesto, um pseudo-cult do tipo idiotice-pra-ter-o-que-falar em qualquer lugar com meninas de sais rendadas e moleques fedidos com violão. Isso me desagrada, isso involui um ser que era pra dar bom, mas tipo bichinho que padece de causa natural, : não dá!
E um roi conrroi consumia-me fadando...pesando...k-k-oque-que-oisando em mim. E eu, logo de cara quando vi aquela coisa mais chata do universo que era a tal da esposa do falecido logo achei a cousa mais chata do universo. Nem sei quando foi, e eu tava moleque. Logo quando tive novamente com qualquer coisa Leminski eu tava na faculdade e nem sabia do que se tratava, mas era algo com que nem devia me incomodar, pois era feia e estava prenha.
Eis que o tempo me trouxe um alguém um Leminski, e eis que acabei por concidadãnice vendo o'trás vezes tal familiares.
Insuportadamente fui a ter com leituras de tal, fui a ter com musicas de tal, e com grandes que engrandeciam tal.
A tempo tive com artistas, e li Leminski = Valmir, e li Leminski = Milton.
Já já já, estão desculpados por eu ser péssimo leitor!
Mas acabei por fazer o que digo que é o pior da arte: sucumbi a crítica.
E por ver que meus amados tinham uma critica mui serena, com máximas oriundas destes que antes descrevi (cult's) deturpei. Isso também porque já conhecia até os periquitos do tal que tinha sido tal e tal e coisa e o jardim etc e ponto.
Mas quero dizer que estava errado. Hoje fui a fonte sem atravessador, e hoje vi você!
E hoje entendi muito mais sobre nada, mas fiquei feliz sem motivo, só que percebi que Paulo Leminski é exatamente tudo o que meus amigos não sustentaram com palavras, e mais... ... ...: : : tudo o que eu discriminei na linguagem - sua incapacidade de ser arte, ao mesmo tempo que é o que eu uso para discriminar a arte sem usar a arte.
Foi um equivoco pensar que leminski virou Estrela, Alice, Milton, Valmir, Waltel...
14/05/2013 - E L Eminskkk
Assinar:
Postagens (Atom)