domingo, 3 de julho de 2011

O Bingo Beneficente

Quando a preocupação da vida não era mais que aprender acordes...
Quando a preocupação da vida não era mais que tanger guitarras...
Descer estribeiras... partir corações...
Louquear madrugadas... alvorar ilusões...

Ah se a preocupação da vida fosse ainda a moreninha!
Quanto de fácil seria se encantar, deslumbrar...
Ancorado de barco: assim estaria tudo.

E se desse ainda pra retribuir todo amor que o todo tem me dado
Ahh...se desse pra nem se incomodar com isso.
Se o conhaque inda tivesse o véio gosto amargo,
e se imaginação pudesse brotar até o ultimo fio de cabelo

E se não fosse de chorar tanto a dita cuja da vida.
E se fosse mais de brincar, de não se importar mesmo com o des-importado
Quando a preocupação da vida era sorver amores e caricias, reclamando da que menos afagava

Hoje somente rios trazem alegria.
Peixes trazem o regozijar da vida no beiço formoso da natureza
Cutias já são tão raras... onde será que o imundo mundo lhes confinou?
Ah... e o peito doi mesmo de lembrança... mas porque será que tive que ver tanta coisa boa?
Pra pagar pelo resto da vida a dor infinita da saudade?
Me ensina a acabar com a saudade sem dar cabo da vida que meu reino não valerá nada!

Hoje me conforta o toucinho com molho...a carne de panela... o sorriso da criança...
O desafio da convivência... o assoviar no Quirirí...
Mas a música...esta tem saído do armário somente para me dar lágrimas.
É isso.

03/07/2011 - "O bingo beneficente"

3 comentários:

Matheus Sticca disse...

Olá Guilherme!

Venho deixar registrado o meu parabéns pelo blog! Não o conhecia, e o encontrei ao procurar o filme do Brizola na web.

Baixarei praticamente todo o conteúdo do blog, além de ter servido de inspiração para num futuro próximo montar o meu e disponibilizar meu acervo, aos moldes do seu.

Mais uma vez, parabéns! E continue, por favor, com o trabalho. O blog já está nos favoritos e se tornará um dos mais acessados por mim!

Fica o reconhecimento e o pedido de postagem eterno.

Abraços!

Anônimo disse...

Oi Matheus,

Fico lisonjeado com seu comentário! Por favor, desfrute do que lhe interessar.
Sinto não ter postado muito, mas fico extremamente feliz de saber que o pouco que postei vem sendo útil.

Mais uma vez obrigado pelas palavras amigo!

Forte abraço!

Matheus Sticca disse...

Missão cumprida. Aguardando os mais de 50 torrents que esse blog me inspirou a baixar. Parabéns pelo vlog tbm, continue o trabalho que vale a pena.

Postar um comentário

 

© 2009Luz de Inverno | by TNB