sexta-feira, 4 de janeiro de 2013



"Paratodos" foi lançada em 1993 pelo seu autor, Chico (carinhosamente chamado por nós de "o velho") Buarque "brasileiro" de Holanda etc. e tal. Como muitas coisas que se vê, outras tantas se ouve e assemelha no instante exato do seu feitio. Lembro-me de ter ouvido esta pela prima vez quando seu idealizador foi ao Fantástico (programa global) e por sabe-se-lá-Deus-o-que ali a lançou de certo modo.

Certo dia então tive sorte de concatenar-me com uma rádio que presenteou-me tal pérola, mas não na versão puritana do feitor: na mão obreira do vistoso seu Domingos, Domingão, Dominguinhos para a plebe, crú nas rudezas de sanfona, gaiteiro por apelido e nobre de alma e espírito santo. Não mais pude deixar de acrescentar-la ao meu mais íntimo repertório de "coisas" que me gustam.

Compartilho, pois se não fosse para compartilhar não teriam gravado. Deleito-me e agradeço aos mil timbres chumbados em contracanto no desporto de reler o "algo".

Esta versão tem uma mensagem besta no início, mas haveremos nós de respeitar quem o postou no youtube, indiferentes a inocência alheia.

E você que preste bem atenção ao pífano, ou nem ouça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

© 2009Luz de Inverno | by TNB