domingo, 5 de abril de 2009

O Seu Segredo

Cetro dia abro meu orkut e me deparo com uma jóia poética, enviada por uma amiga. Tenho o habito de apagar os recados, mas aquele não tive coragem. Trata-se da poesia "O Seu Segredo", da excelente escritora Arabela Veloso de Morais. Pesquisando na internet pude encontrar um pouco mais sobre esta linda poetisa, e de fato me deslumbrei com a majestade de suas palavras. Arabela vive em Recife, e tem diversos trabalhos expostos na WEB. Em um dos seus perfils se lê:
"Busco a medida das coisas para medir as coisas buscadas."


Excelente Arabela, obrigado por nos agraciar com suas poesias.


O Seu Segredo

Imaginando que seduziria a moça,
O poeta lhe mostrou uma das faces.
Era a face mais bonita e mais galante
Que podia encontrar nos seus disfarces.

Mas a moça, bem esperta, já sabia
Que havia ali tal sorte de sorrisos,
Que encontrar o verdadeiro era difícil,
Pois era esse o que o poeta escondia.

Ele sorria, ela negava.
Ela sondava, ele fugia.

Pelos jardins por onde andava
Ela esperava e esperava...

Ele a seguia por onde ia
E escrevia... e escrevia...

Mas seu segredo não confessava...

Das faces muitas que ele tinha,
A mais galante não convencia.
A mais bonita era sem valia.

E foi-se a moça, sem o poeta.
E o poeta a perdeu por medo.
A face oculta era a desejada.
E o desejo... foi seu segredo.

Publicado no Recanto das Letras em 16/02/2009
Código do texto: T1442784

2 comentários:

Arabela Veloso disse...

Querido Guilherme, buscando no google algumas informações, vi que havia marcado meu nome em seu Blog, e qual não foi minha surpresa ao ver que grande carinho você teve ao postar meu poema nele! Sei que faz bastante tempo, mas só agora eu vi... Obrigada, muito obrigada pela deferência! Grande beijo, Arabela Morais

Anônimo disse...

Grande honra receber você aqui!

Nós é que agradecemos suas belas palavras Arabela! Grande Abraço!!

Postar um comentário

 

© 2009Luz de Inverno | by TNB