segunda-feira, 27 de julho de 2009

Recuperação de HD's



Ontem o grande pesadelo se realizou... meu HD externo parou de trabalhar...

Tentando não me desesperar (mas já desesperado) tive que manter a mente fria para no mínimo, se não fosse possivel ressucitar o bicho, salvar os 7 anos de informação que ele tinha na memória. Normalmente faço backup's, mas uso critérios complicados de organização, assim espero chegar a dado volume sobre algum tema para passar para dvd. Eu ia fazer o backup de uns 20 gigas novos faltando apenas concluir uns downloads para isso quando o danado apagou.

Meu primeiro instinto foi testar a gaveta, o que fiz com preces para que ela tivesse queimado... mas nada: tava em perfeito estado. Em segundo lugar instalei ele no PC e na Bios me desesperei um pouco mais quando acusou só 136Gb. Unica solução que encontrei foi usar o velho disquete de boot para tentar de algum modo salvar a informação que desse.

Para minha sorte o drive de disquete do PC já havia morrido a muito tempo e não pude concretizar a idéia. A solução foi tentar um CD de boot, mas como eu não tenho o sistema tive que buscar na internet. Ai as coisas mudaram! encontrei um programa que é praticamente um "cirurgião" de HD's, o Ultimate Boot CD.

Baixei, queimei num disco e mandei rodar. O programa fez absolutamente tudo: tinha o sistema de recuperação da marca do meu disco, e após uma leitura minuciosa conseguiu reparar o cluster defeituoso.

Conclusão: o HD voltou a vida!

Aconselho para todo mundo ter esse genial sistema gravado num CD para eventuais emergências como essa que tive. Não depende de sistema operacional e nada mais, faz tudo sozinho mesmo.E deixo meus parabéns aos desenvolvedores dessa maravilha.

Baixe o programa Ultimate Boot CD (pelo baixaki)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

© 2009Luz de Inverno | by TNB