
Durante o pouco tempo em que tive uma internet veloz, escolhendo ao léu discos distintos para baixar, acidentalmente baixei a discografia da Diana. Aquilo ficou lá no limbo do HD até que dado momento olhei a pastinha e pensei: "que que é isso? Diana Pequeno? é diana ou dayana que se fala?" enfim, bastou ouvir cinco segundos de música pra me apaixonar.
Hoje eu praticamente amo a Diana. Acho que é uma das melhores artistas que já pisaram solo brasileiro. Não vou estabelecer comparações porque Diana é incomparável. Talvés, para quem não conhece, eu possa dizer que assim como a Bethânia canta uma "Bahia mar", Diana canta uma "Bahia sertão".

Entre os gênios que acompanhavam Diana tinhamos ninguém menos que Almir Sater e Oswaldinho, entre outros magnificos instrumentistas. A seleção do repertório de Diana era primorosa, o que podemos ver não só na escolha das músicas (com muita coisa de Elomar, por exemplo) como também nos arranjos, na expressividade e etc.

Este disco "Eterno como Areia" é o segundo da carreira da cantora e traz entre outras pérolas as músicas "Campo Branco" e "Chama". Batalhei muito, mas não consegui achar a ficha técnica. Se encontrar posto depois.
A propósito, a voz desta mulher é... enfim, só ouvindo:
Baixe o disco "Eterno como Areia" (Atualizado 03/2011)
8 comentários:
Poxa vida,
não estou recebendo os boletins do blog, estava parado achando que há tempos você não postava nada..
Estou baixando tudo "correndinho".hehe
Abração e excelente esse disco.
Se quiser, posso te mandar o encarte scaneado, pois eu tenho esse vinil.
Na minha humilde opinião... O arranjo de Campo Branco é o mais bem produzido e o mais lindo de toda música popular brasileira. Essa versão da Diana Pequeno é simplesmente fantástico!!!!
Talvez seja exagero considerar "O" mais bem produzido e o mais lindo... no entanto, é no mínimo um dos mais fodásticos de todos.
Olá marcelohpo,
Grato pelo comentário! Se tiver o encarte, ficarei lisonjeado de poder posta-lo aqui com a ficha técnica, basta que mande no meu e-mail gjlindner@hotmail.com.
A propósito, eu tb acho Campo Branco de tirar o fôlego (ou fodástico huehue como disse o Mr. Autóctone)
Forte Abraço!
Putz, vazia tempo que não entrava no teu blog... Eita, quase 2 anos! Cara, só não te mandei o encarte escaneado porque não entrei mais no blog, mas vou resolver isso. Segunda-feira te mando. Valeu! Abraço!
Cara, eu não entendo porque esse álbum não foi lançado em cd. Tenho quase certeza que essas mp3 que você gentilmente nos disponibilizou foram gravadas a partir do vinil, mas ainda assim, está espetacular.
Então Marcelo, realmente não creio que exista uma versão master em qualidade de CD... essas são feitas a partir do vinil sim, e inclusive eu preciso postar novamente em um novo servidor. Se vc conseguir o encarte certamente eu posto aqui. A Diana realmente merece nosso apreço e reconhecimento.
Abraços a tí!
Postar um comentário