quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Sony Vegas Pro 9


Após cerca de 10 anos aprendendo e estudando edição de áudio, resolvi agora aventurar-me na edição de vídeo. Vim a internet pesquisar qual o software e após horas lendo em fóruns, blog's, orkut e tudo mais, a briga terminou entre Adobe, Sony e outros que nem vou citar.
Tentando estas diversas opções de software (testei cerca de 6), preferi o bom e facílimo Vegas. Isso um pouco por eu ser velho usuário de programas de áudio da Sony (como o Sound Forge) e facilmente compreendi o funcionamento da ferramenta, mas também por ser extremamente... melhor: ridículamente fácil de usar este programa.

Estou surpreso de ver que qualquer um, do mais leigo ao mais profissional pode se beneficiar dos atributos desta ferramenta e editar seus filmes e videos, desde os mais simples até os mais complexos. Como primeira experiência resolvi somente colocar alguns textos e remover umas legendas...em cerca de 2 horas, sem nenhum conhecimento prévio estava pronto um vídeo de 48 minutos, rendenizado e tudo!

Agora estou indo para a segunda experiência: capturar cenas de 10 filmes para montar um bloco em alta definição de som e vídeo afim de usar na sala de aula...e digo: até um analfabeto consegue fazer isso no Vegas.

Não tenho intuito de postar programas, mas vou deixar aqui o link do torrent caso alguém se interesse.

Sem dúvida , não perca tempo: O VEGAS É O MELHOR!

Saiba mais: clique aqui (Wikipedia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

© 2009Luz de Inverno | by TNB