sábado, 7 de fevereiro de 2009

3 Filmes: Exils, O Grande Lebowski, A Pequena Jerusalém



Dirigido por Tony Gatlif, é um filme bonito e bem artístico, mas mesmo assim não posso dizer que gostei. Acho que as músicas foram o fato principal. Carregadas e extremas, confundem um pouco a mente e tomam a cena deixando a imagem em segundo plano diversas veses. Deve ter sido intenção do diretor visto que o rapaz é um músico que em momento algum toca alguma coisa durante o filme, mas quando lhe perguntam qual sua religião ele diz: "A música". Valeu a pena pelas imagens da Argélia e o Flamenco na Espanha.





Esse foi um daqueles filmes que toda vez que eu ia na locadora, me chamava a atenção pela capa, mas não o tinha locado ainda pois a sinopse não me agradava. Dirigido por Karin Albou, trata da história de uma jóvem em conflito entre seus estudos (filosofia), sua religião (judia), e seus sentimentos amorosos. É uma trama interessante, mas péca (como muitos filmes franceses) no cenário, nas imagens, o filme todo se passa em uns poucos lugares cotidianos...nem um pouco atrativo para os olhos. O roteiro também não é dos melhores, e acho que foi exagerada a tentativa de trazer uma situação da vida real para a arte. Mesmo assim, vale a pena pela trama entre sentimentos, religião e filosofia.





Cada dia que passa fico mais fã dos Irmãos Coen. Após ver Matadores de Velhinhas, optei por assistir este. O filme é genial, engraçado (humor negro) e movimentado, cheio de cores e pequenas tramas, além de momentos surrealistas. Genial! Obra de arte! É tão bom que termina inesperadamente...mas poderia ter mais umas duas horas que seria tranquilo. É a história do Lebowski, um ("o") cara realmente interessante. Depois de assistir da pra se divertir ainda com a página da web sobre o dudeism (religião inspirada n"o cara") : www.dudeism.com/



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

© 2009Luz de Inverno | by TNB